Mulher engravida semanas após receber útero doado por sua mãe
Uma mulher que recebeu o útero da própria mãe engravidou poucos dias depois do transplante.
A mãe amorosa, Michelle Bryant, fez uma demonstração emocionante de amor ao seu filho, oferecendo a ela o seu próprio útero. O gesto de doação permitiu que sua filha, Kirsty, pudesse engravidar e realizar o sonho de ter um segundo filho. Surpreendentemente, Kirsty engravidou apenas algumas semanas após o transplante.
A história de Kirsty, uma mulher de 30 anos residente em Coffs Harbour, Nova Gales do Sul, na Austrália, é única. Ela foi a primeira receptora de transplante de útero no país. A necessidade do transplante surgiu após o nascimento de sua primeira filha, Violet. Kirsty teve que passar por uma histerectomia devido a uma hemorragia que ameaçava sua vida.
Como parte de um teste de pesquisa realizado no The Royal Hospital for Women em Sydney, Kirsty teve a oportunidade de receber um útero transplantado. Sua própria mãe, Michelle, decidiu ser a doadora. A cirurgia, que durou 16 horas, foi um sucesso. Logo após o transplante, um embrião foi transferido para o útero de Kirsty. Esse embrião foi o mesmo que a formou.
Útero da mãe lhe deu muita felicidade
Kirsty expressou sua felicidade e gratidão pela oportunidade que a ciência lhe proporcionou. Ela disse: “Fiquei extremamente empolgada quando descobri. Parecia quase como se fosse destinado a acontecer. Ainda estou me beliscando para acreditar que terei outro bebê até o final do ano. É maravilhoso saber que meu corpo é capaz disso e que minha mãe me deu esse presente incrível.”
A gravidez de Kirsty é considerada de alto risco, e ela será monitorada de perto até dezembro, quando o bebê está previsto para nascer. Espera-se que ela faça uma cesariana às 37 semanas. Devido à falta de nervos conectados ao útero, Kirsty não será capaz de sentir as contrações do parto. A partir da 18ª semana de gravidez, ela será monitorada a cada duas semanas.
Por fim vale lembrar que essa história inspiradora de amor e sacrifício mostra como o vínculo entre mãe e filha pode ser incondicional. Dessa forma, Kirsty e Michelle estão emocionadas com a perspectiva de receber mais um membro na família. A mãe está ansiosa para dar as boas-vindas a outro neto, e a filha está grata por ter recebido o maior presente de todos: a chance de ser mãe novamente.
Fonte: Metro