Mulher encontra rato morto em caixa de sucrilhos
Pauline Henderson, de 50 anos, estava despejando cereal em uma tigela para dar a seu neto, Toby, quando o corpo do ratp caiu dentro do objeto.
Pauline, uma agente de segurança, temeu como teria sido se o neto tivesse comido o alimento contaminado pelo rato.
Ela se queixou ao supermercado Tesco, em Portsmouth, Hants, onde comprou a caixa de cereal Crunchy Nut Sucrilhos Kellogg, de 1kg.
A mulher disse que antes de descobrir o roedor, o cereal estava fechado e tinha sido armazenado em um armário da cozinha.
Desde então, ela queixou-se à loja Tesco, onde comprou o cereal, e notificou às autoridades de saúde ambiental.
Ela alega que sua reclamação para a Tesco não foi levada a sério, e no começo um homem chegou a rir.
O gerente da loja, em seguida, pediu-lhe um recibo de compra, mas ela não conseguiu encontrá-lo.
Pauline acrescentou: “Têm várias caixas de cereais nas prateleiras, se uma delas tinha um rato, qualquer outra poder ter.”
O supermercado alegou que estabelece os mais altos padrões de qualidade e segurança dos alimentos vendidos, e estavam preocupados com o acontecimento.
Pauline disse que também entrou em contato com a empresa Kellogg, que chegou a oferecer uma nova caixa de cereal, mas ela recusou.
A empresa kellogg, responsável pelo alimento, disse estar investigando como o rato passou para a caixa, e alegou que isso nunca havia acontecido antes.
Um porta-voz acrescentou: “Nós levamos muito a sério a segurança alimentar, e efetuamos controles regulares de qualidade em nossas fábricas.”
Fonte: Daily Mail