Mulher é presa após cachorro morrer depois de ser trancado no carro enquanto ela trabalhava
Uma mulher que trancou seu cachorro no carro provocando a morte do animal acabou sendo presa por seu ato.
Um trágico incidente ocorreu quando um cachorro foi deixado propositalmente por seu dono dentro de um carro por 20 horas, resultando em sua morte devido ao calor intenso do verão. A dona do pit bull, Sasha Koval, admitiu ter cometido o ato, levando às consequências legais.
De acordo com o Departamento de Polícia de Hollywood, Sasha Koval deixou o filhote dentro do veículo enquanto ia trabalhar e, ao retornar para casa, aparentemente o deixou no carro por mais algumas horas. Foi somente na tarde seguinte, por volta das 14h, que ela encontrou o cachorro sem vida, cerca de 20 horas após ter sido colocado no carro quente, conforme relatado pelo WPEC.
Na cidade de Hollywood, Flórida, a temperatura atingiu uma alta de 91 graus Fahrenheit no dia 18 de junho, de acordo com o AccuWeather.
A polícia iniciou investigações após receber denúncias de abandono de animal e ao chegar no local, encontrou o pit bull tigrado sem vida no assoalho da caminhonete. Sasha Koval foi presa e admitiu suas ações, sendo acusada de crueldade animal agravada. Atualmente, ela está registrada na Cadeia do Condado de Broward.
Em caso de condenação, Koval pode enfrentar até cinco anos de prisão, além de multas significativas.
Presa após trancar cachorro no carro
É importante ressaltar que cães são extremamente suscetíveis a insolação, alerta o American Kennel Club. A organização enfatiza que mesmo com a janela aberta, deixar um cachorro sozinho dentro de um carro quente é perigoso. Isso, em muitos estados, é considerado ilegal.
A morte trágica do pit bull ocorre em meio a um aumento nos casos de morte de crianças em carros quentes. Durante a primavera, houve um aumento significativo no número de mortes em comparação com o mesmo período do ano anterior.
As investigações sobre o caso continuam em andamento. Caso alguém possua informações relevantes sobre o incidente, é fundamental entrar em contato com o departamento de polícia. As leis de proteção animal do Condado de Broward são claras ao afirmar que é ilegal deixar um animal em um veículo motorizado sem ventilação adequada ou expô-lo a extremos de calor ou frio.
Por fim, essa triste ocorrência serve como um lembrete sobre a importância de nunca deixar animais de estimação sozinhos em carros quentes. Isso vale mesmo por curtos períodos de tempo, visando a segurança e o bem-estar dos pets.
Fonte: Metro