Mulher é obrigada a viver em gaiola construída pelo marido para evitar prejudicar as pessoas
Uma mulher chinesa é obrigada a viver em uma gaiola de madeira que foi construída por seu marido há um ano.
Li Jinci, do subúrbio em Foshan, sul da China, disse que sua esposa, Chen Xuemei, de 33 anos, é deficiente mental e suas condições haviam piorado recentemente.
O homem de 43 anos de idade, que passou dois dias construindo a gaiola, disse que esta é a única maneira de “ajudar a família a sobreviver”.
Li é um agricultor há cerca de 20 anos. Ele disse que não teve escolha a não ser prender sua esposa porque isso a impede de prejudicar outras pessoas.
A gaiola foi construída por Li no início de 2015, depois de Chen quebrar um espelho de um carro caro, fazendo com que a família pagasse 10.000 yuans (equivalente a R$ 6 mil) como compensação.
Li disse a repórteres locais que ele e Chen se casaram em 2008. Li, que tinha 35 anos na época, estava tendo dificuldades para encontrar uma esposa. Embora ele tenha sido informado que Chen tinha doença mental, ele a escolher para se casar em uma tentativa desesperada de ter uma família.
Chen deu à luz um filho em 2009. Li disse que a estabilidade mental da esposa havia piorado desde então.
A mulher quase afogou o próprio filho em uma ocasião, e a criança foi salva a tempo, mas teve que ser enviada aos avós para se manter segura.
Chen também atacou o filho do irmão de Li, uma criança de cinco anos de idade, o que o enfureceu e o fez revidar na esposa com ataques usando uma vara.
A decisão de prender Chen foi feita por Li logo após o Ano Novo Chinês em 2015.
Li, que ganha cerca de 2.500 Yuan (R$ 1.500) por mês, envia 500 Yuan (£ 300) para seus pais cuidarem de seu filho, além de outros valores superiores para seu irmão e o tratamento de sua mulher.
Ele vive do cultivo de alface, espinafre e aipo.
Fonte: DailyMail