Mulher é enganada ao comprar 825 mil reais em notas falsas pagando R$ 206 mil, denuncia caso à polícia e se dá mal
Uma mulher em Chengdu, província de Sichuan, na China, que tinha pagado 206 mil reais em notas de dinheiro que ela acreditava totalizar 825 mil reais, foi obrigada a entregar a quantia às autoridades depois de descobrir que as notas eram falsas.
A mulher havia sido engadanha por três homens que acabaram sendo detidos pela polícia no último dia 10 de março.
A vítima, de sobrenome Li, fez contato com um dos vigaristas cujo sobrenome é Wang, através da internet. Após conhece-lo pessoalmente, ela comentou com ela sobre a compra de moedas falsas.
Ele acabou dando uma pequena parte em notas genuínas, mas alegou que todo o dinheiro era falso e tinha alta qualidade, permitindo que ela usasse o dinheiro sem problemas.
Impressionada com a semelhança das notas falsas com as reais, Li e um amigo de sobrenome Yuan levantaram o dinheiro para comprar as notas.
Mas, ao chegar em casa, Li descobriu que o que ela tinha realmente adquirido era uma caixa cheia de dinheiro “fantasma”. Apenas as primeiras e últimas notas visíveis na pilha de papel eram de alta qualidade.
Sem perceber que ela mesma podia enfrentar acusações, Li imediatamente denunciou o caso à polícia. Os três suspeitos foram detidos pela polícia, que confiscou as ferramentas que eles tinham usado para fazer dinheiro falso – de má qualidade. A mulher também terá que responder por seus atos na justiça.
Outras investigações estão em curso.
Fonte: Shanghaiist