Mulher diagnostica seu próprio câncer terminal usando o Google após médicos não descobrirem sem problema
Uma jovem mulher com dores de estômago, que digitou seus sintomas no Google e descobriu que tinha oito dos nove sinais de câncer de ovário após os médicos não encontrarem problemas nela anteriormente, foi diagnosticada com câncer terminal.
Sadie Rance, de 23 anos, de Bromley, na Inglaterra, inicialmente tinha pensado que seus sintomas fossem uma Síndrome do Intestino Irritável.
Mas, como a dor piorou, ela digitou nos Google os sintomas e descobriu que eles coincidiam com oito dos nove sinais indicadores de câncer de ovário.
Quando os médicos então foram investigar o caso, após seu relato, eles encontraram um tumor do tamanho de um melão. Um câncer de ovário, no estágio quatro, foi diagnosticado.
A jovem agora tem apenas dois anos de vida.
Sadie disse que o câncer no ovário é raro em pessoas com menos de 50 anos, sendo o seu tipo ainda mais incomum, fazendo com que ninguém tivesse pensado na real possibilidade antes.
Ela tem respondido bem à quimioterapia, que reduziu com sucesso o tumor, e está determinada a permanecer pensando positivo.
A mulher se casou com seu namorado, Jason, no ano passado, rodeada de amigos e familiares. Os dois agora estão arrecadando dinheiro para ajudar outros jovens com diagnósticos semelhantes.
Sadie e Jason já arrecadaram mais de 140 mil reais para a unidade de ginecologia do Hospital Royal Marsden.
Fonte: Metro