Mulher corre risco de perder movimentos das pernas após relação íntima dar errado
Uma mulher sofreu com a possibilidade de perder os movimentos das pernas após ter relação íntima com seu parceiro.
A mulher relatou sofrer uma “sensação indescritível” durante o sexo, antes de seu cóccix (osso na base da coluna) começar a inchar. Após isso ela começou a sentir dormência nas pernas em um caso diferente ocorrido em Temple, Texas, nos Estados Unidos.
A mulher de 36 anos foi avisada de que poderia ter ficado permanentemente paralisada depois de sofrer a hérnia durante o sexo.
Dois dias depois ela foi ao pronto-socorro do hospital local reclamando de dormência. Ela conversou com um médico que a diagnosticou com síndrome da cauda equina (CES), que exigia cirurgia urgente ou ela poderia ficar paralisada.

A cauda equina é o feixe de raízes nervosas que controlam a função da bexiga e do intestino. Ela foi tratada e os detalhes de sua lesão foram publicados em uma revista médica.
Hérnia rara
O tipo de hérnia que ela sofreu é extremamente raro. Tanto é verdade que os médicos relataram que quase não houveram casos como este antes.
Apesar de estar alarmada com a falta de sensibilidade e inchaço, ela relatou que não era doloroso. Outros exames posteriores constataram uma perda de sensibilidade no períneo (a área entre o ânus e a vulva) e partes das pernas. Por fim, apenas a ressonância magnética revelou o problema com suas vértebras.
Isso levou os médicos à hérnia de disco, que estava pressionando significativamente seus nervos. A mulher foi tratada no Hospital Baylor Scott and White Memorial em Temple, Texas.
Fonte: Mirror