Mulher com doença genética rara que a deixou careca, sem dentes e parcialmente cega, realiza sonho e se transforma em modelo
Uma modelo que sofre de uma condição genética rara que a fez ficar careca e sem dentes falou sobre sua determinação para entrar no mundo da moda.
Melanie Gaydos, de 27 anos, de Connecticut, EUA, nasceu com displasia ectodérmica, uma doença genética que afeta o crescimento de dentes, poros, cartilagens, unhas e até mesmo pequenos ossos.
Devido à condição ela é careca e não tem nenhum dente “de adulto”. Além disso, a modelo também tem fissura bilateral, uma fenda nos lábios, e alopecia, uma condição que inibe o crescimento do cabelo.
Sua forma de alopecia provocou pelos encravados e, devido a um problema no crescimento dos cílios, ela teve as córneas danificadas, resultando em uma cegueira parcial.
Melanie iniciou sua carreira como modelo porque um namorado a convenceu de tentar. “Ele me ajudou a entender que eu sou a única pessoa que se parece comigo, que havia potencial”, afirmou.
Então, ela respondeu a um anúncio que buscava por modelos “originais” e começou a trabalhar, mas no início a jovem teve que lidar com comentários negativos.
Após algum tempo, ela conseguiu próteses dentárias, mas parou de usá-las 8 meses depois, dizendo que ela era feliz como nasceu.
De acordo com o que Melanie disse, seu transtorno nunca a incomodou. Ela acrescentou: “As pessoas costumavam me perguntar: Como você come sem dentes? Bem, as pessoas sem pernas correm maratonas”.
Fonte: DailyMail