Mulher com alergia ao Natal precisa ser hospitalizada todos os anos
Uma mulher que tem alergia ao Natal precisa todos os anos ser hospitalizada nesta época.
Adele Boom, mãe de quatro filhos, acredita realmente que o Natal é a época mais mágica do ano – mas também a mais perigosa.
Todo mês de dezembro a mulher de 49 anos vai parar no hospital após sofrer graves ataques de asma.
A ex-professora nunca entendia por que ela acabava em uma enfermaria todos os anos, desde 2014.
Só que após uma consulta médica há dois anos, Adele, de Rugby, Warwickshire, na Inglaterra, disse que encontrou a resposta: ela é “alérgica ao Natal”.
“Adoro esta época do ano”, explica ela. “Quando eu era pequena, costumava ter um ataque de asma todos os anos e meus pais atribuíram isso à emoção da chegada do Papai Noel. Mas quando eles perceberam que era nossa árvore, na verdade, nunca mais tiveram uma de verdade em casa.”
Ela conta que achou que ficaria bem usando uma árvore falsa, como costumamos ter em nossas casas no Brasil. Porém sua asma piorou à medida que ela envelheceu, e durante os últimos cinco anos acabou indo parar no hospital nesta época de Natal.
Demorou mais de 5 anos para que a poeira da árvore artificial e das decorações começassem a novamente lhe causar problemas.
Árvores, enfeites, bugigangas, pinhas e até plantas tradicionais de poinsétia desencadeiam ataques de asma que a deixam sofrendo.
Adele agora baniu a maior parte das decorações de sua casa e o marido, Malcolm, tem que sacudir a árvore e lavar as bugigangas antes que elas possam ser usadas anualmente.
Fonte: TheSun