Mulher adota bonecas como filhas para superar dor da perda de família em trágico acidente
Para Beulah Suket, de 49 anos, de Derby, as histórias de seu pai e quatro irmãos foram interrompidas em 1977, ano que todos os cinco morreram tragicamente em um acidente de carro.
No fatídico dia do acidente, ela tinha 12 anos e estava viajando com suas irmãs, Mandy, Angela e Maria, além de seu irmão Paul, em um carro dirigido pelo pai, Pal.
Mas um desastre aconteceu quando um caminhão na pista oposta saiu de curso, batendo no carro e matando quase todos os membros da família.
Das sete pessoas no carro, apenas Beulah e sua mãe Maria sobreviveram. “Eu acordei e minha mãe estava no quarto comigo”, ela lembra.
“Perguntei a ela onde minhas irmãs, meu irmão e meu pai estavam. Ela simplesmente disse: “Eles estão mortos,” e em seguida, traumatizada, ela saiu do quarto.”
Beulah se recuperou e teve três filhos, que já moram fora de casa. Ela se divorciou e perdeu sua mãe, que tinha 53 anos, passando por um momento difícil novamente.
Um conselheiro sugeriu que Beulah tivesse um hobby para superar as perdas, e seu atual parceiro, Barry Jones, de 64 anos, se mostrou extremamente favorável quando ela decidiu que iria assumir cuidar de bonecas.
“Eu vi um programa sobre bonecas na TV e estava interessada nelas, ” ela explica.
Beulah encontrou uma maneira inusitada de lidar com a dor de sua perda, e adotou três bonecas em uma tentativa de ocupar a perda de sua família.
As três bonecas – Tinkerbella, Rosebud e Rosemarie – são projetadas para parecer exatamente como verdadeiros bebês humanos, e Beulah cuida delas como se fossem reais.
“Ter algo para se concentrar me leva para longe dos pensamentos negativos e para algo interessante e positivo, foi extremamente útil”, ela explica.
Querendo ajudar, Barry a levou para uma loja especializada em Newcastle, onde ele se ofereceu para lhe comprar uma boneca. Encantada, ela aceitou e comprou roupas e um berço de madeira antiga para a primeira boneca, a quem ela mais tarde chamaria de Rosebud.
Agora, a orgulhosa proprietária de três bonecas diz que está planejando comprar outra, que pode custar até 3.800 reais, para comemorar o seu 50 º aniversário.
“Cuidar das bonecas me acalmou. Isso realmente me ajudou, especialmente quando Barry precisava sair ou ficar longe por um tempo, deixando-me sozinha. Ter algo para se concentrar ao invés de pensamentos negativos em minha mente fez uma enorme diferença. Eu tenho que trabalhar duro para ser positiva, e elas ajudam.” Disse Beulah.
Fonte: Daily Mail