Morre a pessoa mais velha do mundo na atualidade
A pessoa mais velha do mundo, que tinha 118 anos de vida, morreu em Toulouse, na França.
A freira francesa Lucile Randon, também conhecida como Irmã Andrée, morreu aos 118 anos enquanto dormia em sua casa de repouso.
A freira nasceu em 1904 e assumiu o título de pessoa mais velha do mundo no ano passado, logo depois da morte de Kane Tanaka, do Japão, que faleceu aos 119 anos.
O porta-voz da casa de repouso em que ela vivia, David Tavella, disse: “Há uma grande tristeza, mas … era seu desejo se juntar a seu amado irmão. Para ela, é uma libertação.”
Nascida na cidade francesa de Ales, filha de pais protestantes, a irmã Andrée foi criada ao lado de seus dois irmãos, mas a família foi separada quando eles partiram para lutar na Primeira Guerra Mundial. Ambos os irmãos sobreviveram à luta.
Por conseguinte ela se converteu ao catolicismo aos 19 anos e tornou-se freira oito anos depois, escolhendo o nome de Irmã Andrée em homenagem a um de seus irmãos que havia falecido.
A vida da mulher mais velha do mundo
Em sua juventude, a irmã André trabalhou como professora e governanta e passou grande parte da Segunda Guerra Mundial cuidando das crianças.
Por fim, quando a guerra acabou, ela viajou para Vichy para trabalhar em um hospital onde passou 28 anos cuidando de órfãos e idosos. Ela se mudou para uma casa de repouso em 1979.
Seus últimos dias foram usados para rezar, aproveitando as refeições e visitas de residentes e trabalhadores de cuidados paliativos. Apesar disso, os funcionários de casas de repouso tenham revelado que ela tomava uma taça de vinho e comia chocolates todos os dias.
Fonte: Mirror