Miss Tailândia homenageia pai catador de lixo usando vestido feito de latinhas
A Miss Tailândia vem chamando atenção ao usar um vestido feito de latinhas para homenagear seu pai, um catador de lixo.
Anna Sueangam-iam, participante do concurso Miss universo, foi apelidada de “Miss Lixo” por causa do trabalho de seus pais: o pai coleta lixo e a mãe é uma varredora de rua. Embora tenha tido uma difícil infância que teve, e das provocações por causa do trabalho dos pais, ela nunca se envergonhou.
Tanto é que a jovem surpreendeu a todos ao exibir um vestido feito com “lixo” para homenagear o pai. Isso porque seu vestido possui lacres de latas e diamantes swaroski.
O vestido da Miss Tailândia
Primeiramente precisamos falar sobre o lindo vestido da Miss. Ele foi elaborado com aqueles lacres que encontramos nas latinhas, mas não para somente por aí. Isso porque o vestido possui detalhes que vão além.
“Anna usou um vestido reciclado exclusivo criado pela MANIRAT. É feito de abas de alumínio usadas e Swarovski, moldadas em um vestido frente única com uma fenda frontal. Em um olhar mais atento, podemos ver a armação em cadeia com abas incrustadas de diamantes que compõem o corpo de pano”, disse a organização Miss Tailândia no Instagram.
Anna contou também sobre suas motivações para tal feito, usando as redes sociais para isso. Mas ela não esperava o frisson que isso causou, de certa maneira a surpreendeu. Ela disse:
“Este vestido foi inspirado no ambiente familiar da minha infância. Crescendo com pais catadores de lixo, minha vida de criança estava entre pilhas de lixo e recicláveis. Este vestido único foi propositadamente feito sob medida com materiais descartados e reciclados, para apresentar ao UNIVERSO que o que é considerado inútil por muitos realmente possui seu próprio valor e beleza. Obrigado a todos por vê-lo, ouvi-lo e, espero, por ser essa mensagem de autoestima.”
Essa, portanto, se torna uma história de amor incondicional que podemos ver no belo gesto dessa Miss encantadora.
Fonte: RefletirParaRefletir