Ministro britânico tenta permitir que pacientes com câncer possam ser autorizados a usar maconha para aliviar a dor
Pacientes com câncer devem ser autorizados a usar maconha para aliviar a dor, de acordo com o ministro Norman Baker. O Democrata Liberal enviou uma carta ao secretário de Saúde, Jeremy Hunt, pedindo que a atual proibição seja revista para permitir que a droga possa ser utilizada medicinalmente.
Baker disse que tinha visto várias evidências de que a maconha pode proporcionar benefícios médicos genuínos para tratar uma série de condições. Estas incluem os efeitos colaterais do tratamento de câncer, AIDS, esclerose múltipla e glaucoma.
Baker também comentou que era hora de reconsiderar leis de drogas da Grã-Bretanha, para impedir as pessoas de terem que quebrar a lei para ajudá-las a lidar com a dor.
Nick Clegg, no início deste mês, disse em um manifesto de eleições gerais, que inclui a promessa de acabar com prisão por posse de drogas para uso pessoal.
O Ministério do Interior rejeitou o apelo de Baker. Um porta-voz disse: “Este Governo não tem planos para legalizar a cannabis ou para suavizar nossa abordagem para a sua utilização como medicamento. Não há provas científicas e médicas claras sobre a maconha.”
Fonte: Daily Mail