Menino morre após ser enterrado vivo em buraco de areia de praia que ele próprio cavou
Um adolescente morreu depois de ser enterrado vivo em um buraco de areia de praia que ele próprio cavou.
Um adolescente de 17 anos morreu após um buraco que ele cavou na areia de uma praia em Cape Hatteras National Seashore, em Frisco, Carolina do Norte, desabar sobre ele. Primeiramente houveram relatos que indicaram que o jovem ficou preso sob vários metros de areia em uma área de dunas de Outer Banks que não era visível da praia.
Por conseguinte os guardas florestais receberam uma chamada por volta das 14h sobre o adolescente preso no buraco e, quando familiares e amigos o encontraram enterrado sob a areia, os guardas florestais e familiares tentaram ressuscitá-lo com a RCP. Infelizmente, esses esforços não foram bem-sucedidos.
Acredita-se que o colapso tenha sido devido a partes de uma duna adjacente caindo no buraco. As autoridades estão investigando o incidente e a identidade do adolescente e a causa da morte ainda não foram divulgadas a princípio.
Enterrado vivo
Por fim é bom lembrar que este incidente é a última de inúmeras mortes de jovens envolvendo dunas de areia. Em maio do ano passado, o adolescente Ian Spendlove foi enterrado vivo no Coral Pink Sand Dunes State Park, em Utah.
Sua família e os visitantes do parque tentaram desenterrá-lo quando os delegados do xerife chegaram ao local com pás. Ele foi encontrado a dois metros da areia, inconsciente, após 23 minutos de escavação.
Os socorristas realizaram RCP e Spendlove foi levado de avião para um hospital, mas foi declarado morto depois de não mostrar atividade cerebral.
Diante desses incidentes, as autoridades pedem que os visitantes não cavem buracos profundos na praia devido ao perigo que representam para os banhistas e para o pessoal de emergência.
Por fim, o superintendente dos Parques Nacionais do Leste da Carolina do Norte, David Hallac, ofereceu condolências à família e amigos do adolescente falecido. Entre as agências que responderam ao incidente estão Hatteras Island Ocean Rescue e Dare County Emergency Medical Services.
Fonte: Metro