Menino mais gordo do mundo recebe ajuda e perde mais da metade do peso
O menino mais gordo do mundo recebeu ajuda de um fisiculturista para perder mais da metade de seu peso corporal.
Primeiramente vale relembrar a história de Aria Permana, de West Java, na Indonésia, que se tornou famoso quando fotos dele aos 11 anos de idade foram postadas na internet. Na ocasião ele pesava mais de 190 quilos.
Mas Ade Rai, de 53 anos, um tricampeão mundial de fisiculturismo natural e empresário de sucesso na Indonésia, estabeleceu para si a ambiciosa tarefa de ajudar a criança obesa a mudar de vida .
Ele revelou ao The Sun Online que quando conheceu Aria, o jovem comia até 7.000 calorias por dia.
Mas, depois de entrar em contato com sua família e colocá-lo em uma dieta rigorosa e regime de exercícios, Ade conseguiu em apenas três anos reduzir o peso de Aria para 82 quilos.
Falando sobre sua vida na Indonésia, onde possui 14 academias de ginástica, Ade, que ainda é um fisiculturista profissional na casa dos 50 anos, explicou como se envolveu na história de Aria.
Primeiro contato com menino mais gordo do mundo
Ele disse que ouviu falar de Aria pela primeira vez no noticiário quando ele foi internado no hospital aos 11 anos, pesando quase 200 kg.
O pobre menino, que morava em um vilarejo no oeste de Java, era tão grande que não cabia no chuveiro e tinha que se lavar em uma piscina especialmente construída fora da pequena casa de sua família.
Sua família, a propósotp, não conseguia encontrar roupas que servissem em seu corpo e, em vez disso, ele se envolvia em lençóis enquanto se empanturrava de comidas tipo fast food e refrigerenta.
O menino acabou tendo que passar por uma cirurgia bariátrica para tentar controlar o peso. Mas ao perceber que o hospital onde Aria estava sendo tratado ficava a apenas 10 minutos a pé de uma de suas academias, Ade procurou os pais do menino.
Quando ele visitou Aria pela primeira vez no hospital, disse que o pai do menino, que trabalha como segurança, o recebeu “com entusiasmo”. Ele disse que a mudança mais crucial que fez foi nos hábitos diários de Aria.
Mudança de hábitos
Para ajudar na jornada de perda de peso de Aria, além de mudar os hábitos alimentares de Aria, Ade comprou para o menino uma raquete de badminton. Além disso ele adquiriu uma bola de futebol, uma bola de basquete e um par de halteres.
Ade também recompensaria Aria por atingir suas metas de condicionamento físico, dando-lhe presentes como um novo PlayStation e uma camisa de seu amado Liverpool.
Ele disse a ele para fazer pequenas mudanças, como ficar de pé em vez de sentar enquanto joga videogame, e garantir que ele não voltasse aos seus velhos hábitos alimentares.
Ade ainda mantém contato com Aria e sua família até hoje para ajudá-lo a seguir um caminho mais saudável. E embora ainda não tenha atingido a meta final, ele não desanima e está perto de chegar ao peso ideal.
Fonte: TheSun