Menino de 8 anos que perdeu membro após desenvolver grave infecção passa por transplante duplo de mãos
Um menino que perdeu seus membros devido a uma grave infecção recebeu um transplante duplo de mãos.
Zion Harvey, de 8 anos de idade, de Baltimore, EUA, passou por um transplante duplo de mãos que durou 11 horas, no início deste mês, no Hospital Infantil da Filadélfia (EUA).
A equipe médica responsável pela cirurgia era composta por 40 pessoas, e chapas de aço e parafusos, para fixar os antigos e novos ossos, foram usados.
Além disso, os cirurgiões reconectaram delicadamente artérias, veias, músculos, tendões e nervos.
Zion, uma criança inteligente e precoce, contraiu uma infecção anos antes, o que resultou na amputação de suas mãos e pés.
A partir daí ele começou a usar próteses para as pernas, o que lhe permitiu ser muito ativo, incluindo poder caminhar, correr e saltar. Além disso, o garoto aprendeu a usar seus braços para escrever, comer e jogar jogos de vídeo.
O garoto também precisou de um transplante de rim, o qual recebeu de sua mãe, Pattie Ray.
Os funcionários do hospital acreditam que Zion é a pessoa mais jovem a passar por um transplante duplo de mãos, o que requer uma vida inteira usando medicamentos para garantir que o corpo não rejeite os novos membros.
O garoto já vinha tomando remédios devido ao rim doado, o que fez dele um bom candidato ao último transplante pelo qual passou, de acordo com os médicos.
Zion passa por terapias ocupacionais várias vezes ao dia, e não tem permissão para mover as mãos quando não estiver na presença dos terapeutas.
Fonte: DailyMail