Menino de 15 anos sofre castração para salvar sua vida após ser espancado por professores
Em Kisii, no Quênia, um adolescente foi submetido a uma castração de emergência nos testículos depois de ter sido espancado por seus professores.
Os médicos tiveram que realizar a cirurgia de emergência devido à gravidade do ataque. O incidente foi confirmado pela polícia, que está investigando o caso, enquanto os pais e o público exigem ação do Ministério da Educação em meio ao aumento de casos de violência por parte de professores.
O incidente ocorreu depois que o menino insultou uma colega de classe durante uma discussão. O diretor e o professor de matemática estariam envolvidos no espancamento. Este é o segundo caso desse tipo no Quênia, depois que um professor disse a um grupo de alunos da quarta série para prender um de seus colegas de classe para que ele pudesse vencê-lo com mais facilidade. Ele ficou gravemente ferido.
Primeiramente é bom lembrar que a torção testicular ocorre quando o órgão é girado, geralmente devido a lesões na área. Isso causa dor extrema e inchaço e portanto, muitas vezes requer cirurgia. A equipe do hospital disse que os órgãos genitais do menino estavam extremamente inchados no momento da admissão.
Os pais e o público estão exigindo ação do Ministério da Educação em meio ao aumento de casos de violência por parte de professores. Uma investigação policial foi iniciada e funcionários da educação estão realizando uma inspeção na escola. Por fim vale lembrar que este incidente destaca a importância da segurança dos alunos nas escolas e do tratamento adequado e justo de todos os estudantes.
Fonte: Mirror