Menino com síndrome do lobisomem sofre com condição rara na Índia
Um adolescente que sofre da rara síndrome do lobisomem revelou que as crianças menores têm medo dele e temem que ele as morda como se fosse um verdadeiro animal.
Lalit Patidar, de 17 anos, da Índia, nasceu com hipertricose , uma condição caracterizada pelo crescimento anormal de pelos no rosto, braços e outras partes do corpo.
A aparência de seu rosto é muito parecida com a criatura mítica de um lobisomem, e daí vem o nome da condição.
O estudante da pequena aldeia Nandleta em Madhya Pradesh, na Índia, é uma das apenas cinquenta pessoas que foram diagnosticadas com a doença desde a Idade Média.
“Eu venho de uma família normal, meu pai é agricultor, e atualmente estou no último ano do ensino médio estudando no 12º ano ao mesmo tempo ajudo meu pai em seu trabalho agrícola”, disse Patidar.
Ele disse que crianças menores costumavam ficar com medo ao vê-lo e. Quando criança ele não entendia, mas quando cresceu percebeu que sua condição não era algo tão comum.
Ele disse: “As crianças ficam preocupadas que eu possa mordê-las como um verdadeiro animal”.
Patidar continua: “Eu sempre tive esses pelos. Meus pais dizem que o médico me raspou no nascimento, mas eu realmente não notei nada de diferente em mim até os seis ou sete anos de idade. Foi quando percebi pela primeira vez que o cabelo estava crescendo em todo o meu corpo como ninguém que eu conhecia.”
“Meus colegas costumavam me provocar, eles gritavam ‘macaco macaco’. As pessoas me dizem que é muito assustador, e elas também me provocam me chamando de fantasma, elas pensam que eu sou algum tipo de ser mítico, mas eu sou não essas coisas,” finalizou ele.
Fonte: Mirror