Menino com doença incurável tem dedos colados e pode morrer se comer alimentos sólidos
Um menino com uma condição rara e incurável tem sofrido por não conseguir comer nenhum tipo de alimento sólido. Ele é obrigado a conviver com Epidermólise Bolhosa.
A condição genética dolorosa faz com que Josh Guild não consiga comer alimentos mais duros, já que geram dores agonizantes. O garoto de 11 anos tem a região interna da boca, garganta e esôfago muito mais macios que o comum, o que pode fazer com que engasgue com facilidade.
Josh é obrigado a evitar alimentos sólidos, que incluem batatas fritas, torradas e carne. Ele vive em uma dieta de bolos e doces, e consegue comer as batatas fritas apenas sem as cascas externas.
Morador de Polesworth em Warwickshire, no Reino Unido, o garoto compilou um livro de cozinha para ajudar outros jovens que sofrem com a condição. O exemplar é chamado de “Josh Mordidas Fáceis”.
Ele tem diversas ideias de receitas usando alimentos mais macios, os quais protegem seu esôfago. Seus pais e avó contam que o livro tem ajudado o garoto a saber o que pode ou não ingerir.
Apesar de todos os problemas que é obrigado a conviver, Josh não desanima, e leva a vida sempre com um sorriso e pensamentos positivos.
Fonte: Daily Mail