Menino autista de 3 anos morre após ser obrigado a caminhar 19 quilômetros em tratamento controverso
Um menino autista de 3 anos de idade chamado Jiajia morreu após ter sido obrigado a caminhar por 19 quilômetros.
Zhang Wei, a mãe da criança, recebeu a notícia de que o filho havia morrido em um hospital de Guangzhou, China, em 26 de abril deste ano.
Quando foi ao necrotério para ver o menino, ela quase não o reconheceu por ele estar mais magro e possuir arranhões por todo o corpo.
De acordo com informações da imprensa local, no dia do óbito Jiajia havia caminhado por 10 quilômetros usando roupas pesadas. Ele fez uma parada para um pequeno almoço, dormiu um pouco e caminhou mais 9 quilômetros.
Tudo fazia parte de um tratamento no centro de reabilitação privado Tiandao Zhengqi, dirigido por Xia Dejun – autodidata que acredita que o autismo está diretamente ligado às crianças mimadas e preguiçosas.

A fim de ajudar as crianças na “recuperação”, o tratamento contava com um rigoroso regime de exercícios físicos e alimentação, em que comida processada era substituída por alguns legumes e frutas, e também um pouco de arroz.

Zhang, que é da cidade de Dandong, deixou Jiajia aos cuidados da instituição por RMB 31.200 (R$ 17 mil) por um período de três meses depois de ler um livro de Xia, que afirmava que o tratamento havia curado várias crianças com autismo.
A mulher prometeu processar o centro e o governo local lançou uma investigação para apurar as práticas ocorridas na instituição.


Fonte: Shanghaiist