Menina de 11 anos cria empresa para ajudar abelhas e fica milionária
Uma americana de 11 anos de idade fundou seu próprio negócio para ajudar abelhas e acabou ficando milionária.
Mikaila Ulmer tinha muito medo destes insetos e seus pais tentaram ajudá-la a vencer essa sensação. Para isso eles mostraram à menina o papel destes insetos na conservação da biodiversidade.
A jovem percebeu que, sem as abelhas, não mais haveria polinização, agricultura, alimentos, animais ou pessoas.
Enquanto perdia seu medo, a adolescente descobriu que as abelhas estavam desaparecendo e que sua avó, Helen, possuía um livro de receitas, de 1940, que continha uma receita de limonada.
Foi aí que a menina teve a ideia de ajudar estes insetos levantando dinheiro através da venda de limonada adoçada com mel.
Seu projeto foi um sucesso e obteve, através da sua participação na TV, o investimento inicial de 60 mil dólares (R$ 190 mil), atraindo o interesse da Whole Foods Market, uma empresa especializada na venda de alimentos orgânicos.
A empresa ofereceu à menina um contrato de 11 milhões de dólares (mais de R$ 30 milhões), onde parte dos rendimentos são doados às organizações dos EUA e outras internacionais que lutam para salvar estes insetos.
Mikaila foi considerada em sua região como um dos 10 empresários mais inovadores do ano e agora fala sobre como salvar abelhas e, consequentemente, a nós mesmos.
Fonte: Labioguia