Médico pede que pesquisadores parem de gastar dinheiro em busca da cura do câncer alegando que a doença é a melhor forma de morrer
Um médico britânico causou polêmica por conta de uma declaração. Ele alegou que os pesquisadores deveriam parar de gastar dinheiro tentando curar o câncer.
Richard Smith, um renomado profissional e ex-editor da revista British Medical Journal, afirmou que a doença é a melhor forma para se morrer.
Segundo o profissional, o câncer permite aos pacientes darem “adeus” a seus familiares e amigos, como se a doença os preparasse para a morte. Ele alega que os tumores são mais vantajosos em comparação a mortes súbitas, falência de órgãos ou morte longa e lenta por demência.
“Você pode dizer adeus, refletir sobre sua vida, deixar as últimas mensagens, até visitar lugares especiais pela última vez, ouvir suas músicas favoritas, ler poemas de amor e se preparar, conforme suas crenças, para encontrar seu criador ou desfrutar do eterno esquecimento”, contou em seu blog.
Além disso, ele sugere que os pesquisadores evitem desperdiçar bilhões de dólares na busca pela cura da doença. “Fiquem longe de oncologistas excessivamente ambiciosos, e paremos de desperdiçar bilhões tentando curar o câncer, o que poderia nos deixar ter uma morte muito mais horrível”, concluiu.
Smith atualmente dirige a empresa “Pacientes sabem melhor” e o Centro Internacional de Pesquisas de Doenças Diarreicas.
Fonte: Daily Mail