Marido muda testamento secretamente por medo da esposa e morre atacado por ela
Um marido que mudou seu testamento secretamente por medo de sua esposa matá-lo, foi morto por ela logo depois.
Primeiramente vamos relatar que veio à tona um caso intrigante envolvendo um homem, Eric Richins, que teria mudado seu testamento meses antes de sua morte, sem o conhecimento de sua esposa, Kouri Richins. Segundo relatos, Eric temia que sua esposa o “matasse”. O caso ganhou grande repercussão e agora Kouri enfrenta acusações de homicídio qualificado.
No ano passado, em março, Kouri, mãe de três filhos, ligou para a polícia tarde da noite, informando que seu marido, Eric, de 39 anos, estava “frio ao toque” ao pé da cama. Posteriormente, um médico legista revelou que Eric faleceu devido a uma overdose de fentanil, apresentando uma dosagem da droga cinco vezes superior ao limite letal.
Investigadores entrevistaram membros da família, que relataram que Eric desejava se divorciar de sua esposa. Ele até havia recentemente alterado seu testamento e apólice de seguro de vida. Segundo informações do KSL.com e da rádio KPCW, documentos obtidos pelo Daily Mail revelaram que Eric transferiu seus bens para um fundo controlado por sua irmã, pois temia que Kouri tentasse matá-lo por dinheiro. Uma das irmãs de Eric afirmou à polícia que ele acreditava que sua esposa havia tentado envenená-lo durante uma viagem à Grécia, anos atrás.
As acusações contra Kouri não param por aí. Documentos de acusação indicam que ela teria apagado mensagens de texto da noite da morte de seu marido. Ainda indica que possivelmente ela tenha tentado envenená-lo no mês anterior, no Dia dos Namorados. Segundo os registros, Kouri teria gasto cerca de US$ 1.800 em fentanil adquirido ilegalmente entre os dias 11 e 26 de fevereiro.
Um fato intrigante é que, de acordo com os termos de um acordo pré-nupcial assinado por Eric e Kouri no dia do casamento, o patrimônio do falecido valeria mais para sua esposa do que enquanto ele estivesse vivo, totalizando mais de US$ 3,6 milhões. No entanto, Kouri contesta o testamento em um processo separado, alegando que o dinheiro lhe pertence por direito. Ela também acusa Eric de tentar “enganá-la” ao entrar com ações legais para proteger sua propriedade e negócios sem seu conhecimento.
Por fim é válido ressaltar que a disputa pelos bens do casal e a propriedade são mantidas em um fundo administrado pela irmã de Eric. Ainda não está claro como as acusações de assassinato e posse de drogas contra Kouri afetarão a disputa pela herança.
É importante ressaltar que a lei de Utah proíbe que condenados por homicídio lucrem com o crime, o que pode ter consequências significativas para o caso.
Fonte: Mirror