Marido faz 147 doações de sangue durante 10 anos para salvar a vida da esposa doente
Um homem da cidade de Changchun, província de Jilin, fez mais de 147 doações de sangue nos últimos dez anos para ajudar sua esposa, que sofre de anemia e miastenia.
Após a esposa de Xu Wenwu ficar doente em 2003 devido a sua anemia, médicos lhe disseram que ela precisaria de transfusões de sangue regulares, o que sua família não poderia pagar.
Xu descobriu sobre uma política de doação de sangue na China, que permitia que ele poderia ser doador de graça para sua esposa. Ele soube que tinha o mesmo tipo sanguíneo da mulher, e decidiu que ser doador seria a melhor opção.
A esposa de Xu, Wang Xiaoying, mais tarde foi diagnosticada com miastenia grave e não podia mais cuidar de si mesma. Xu, um eletricista, foi demitido de dezenas de postos de trabalho porque ele passou muito tempo a cuidar de sua esposa.
Wang já não precisa de transfusões de sangue regulares para viver, mas Xu disse que vai continuar a doar para os outros que dela necessitam.
Os dados do computador na estação de sangue Changchun, criado em 2001, registraram 147 doações por Xu, mas o número pode ser ainda maior.
Fonte: Shanghaiist