Mãe se revolta depois de policiais algemarem e ferirem sua filha autista com capacidade mental de uma criança de 5 anos
Policiais estão sendo criticados depois de algemarem uma jovem que tem autismo, e possui idade mental de uma criança de 5 anos. Toni Williams, de 20 anos, ficou com hematomas nos pulsos depois que os oficiais se recusaram a retirar as algemas dela.
Sua mãe, Leigh Williams, insistiu que eles nunca a poderiam algemar, pois se tratava de uma jovem vulnerável. Ela já emitiu uma queixa formal contra a polícia de Merseyside.
O caso aconteceu depois que os oficiais foram chamados para a casa de Williams em Birkenhead, Merseyside, após a jovem ter se tornado agressiva ao morder e bater na mãe.
A mulher alertou o caso a uma assistente social, que acabou insistindo e disse que chamaria a polícia. Williams recusou-se a chamar os oficiais e disse que queria resolver o caso sozinha, mas outros parentes dela não permitiram.
A mulher saiu de casa antes dos oficiais chegarem, deixando Toni com parentes no local. Os agentes acabaram algemando Toni, e quando a mãe se uniu a eles em um hospital, pediu para não a deixarem presa.
“Expliquei que ela tem autismo e sua capacidade mental é de uma criança de 5 anos de idade, mas eles não quiseram ouvir”, disse a mãe. As algemas estavam ferindo os pulsos da jovem.
Os médicos tiveram que pedir para os oficiais retirarem-na dos pulsos de Toni, que enfim foi liberta. O caso segue em andamento e uma investigação está sendo iniciada.
Fonte: DailyMail