Mãe mais velha do mundo, que deu à luz aos 70 anos, conta das dificuldades de cuidar do filho na atual idade
Uma mulher que chamou a atenção após se tornar mãe aos 70 anos de idade contou das dificuldades que tem passado. Seu filho completou 6 anos de vida.
Omkari Singh, de 76 anos, é considerada a mãe mais velha do mundo. Em 2008, aos 70 anos, a moradora de Uttar Pradesh, norte da Índia, ganhou as manchetes dos jornais de todo o mundo após dar à luz gêmeos Akashvani e Barsaat.
A menina, Barsaat, faleceu quando tinha quatro anos. Apesar disso, o irmão, Akashvani, está perfeitamente saudável.
Apesar de ter recebido duras críticas por ter se tornado mãe tão tarde, a mulher, que é casada com Charan, de 89 anos, afirma não poder ser mais feliz. “Muitas pessoas me pergunta se ele é meu neto”. “Estou muito feliz por ser mãe de um menino de seis anos de idade. É uma sensação inexplicável”, contou.
Akashvani é brincalhão e cheio de vida, como qualquer menino de sua idade. Por conta disso, a mãe, já idosa, precisa ganhar forças para conseguir cuidar de maneira ideal do filho.
Ela comenta não conseguir lhe dar banho corretamente, além de ter dificuldades em vestí-lo e brincar com a criança. “A velhice é assim”, disse.
Os vizinhos possuem opiniões contrárias. Alguns alegam que o amor dos dois é algo bonito, enquanto outros criticam o fato de a mulher ter ganhado o filho na idade de 70 anos.
Fonte: Daily Mail