Mãe estrangula e mata filho com depressão acreditando que ele iria ressuscitar sem a doença mental
Uma mãe foi presa após admitir que estrangulou seu filho adolescente até a morte, acreditando que isso poderia curar a depressão da vítima.
Huynh Lan Thao, de 41 anos, inicialmente reivindicou que seu filho, Huynh Filho Vy, de 15 anos, tinha caído no banheiro. Mas os médicos notificaram à polícia que as marcas no pescoço não eram de queda, e um exame confirmou que a morte foi causada por estrangulamento.
Então, Huynh contou que ela e três vizinhos estrangularam seu filho, acreditando que esta seria a única forma de curar a doença mental da vítima.
Segundo relatos, ela também acreditava que ele seria ressuscitado e curado com o ataque.

A polícia disse que, em preparação para o ritual, Huynh transformou sua casa, que fica em Ho Chi Minh City, Vietnã, em um pequeno templo improvisado. Ela estava convencida de que seu filho iria voltar como um ser divino.
O adolescente tinha se tornado deprimido após a morte de seu avô.
Sua mãe o levou para hospitais psiquiátricos, mas ele não melhorava, e então ela encontrou conforto espiritual o levando a templos para rezar aos deuses.
Em um determinado momento ela se convenceu de que o destino dele era morrer para renascer, sendo esta a única forma de curá-lo da depressão.
Huynh e seus três vizinhos foram acusados de assassinato.
Se condenada, a mãe pode ter sentença reduzida para 15 anos, porque ela realmente acreditava que o menino iria voltar à vida.
Fonte: Mirror