Mãe cria boneca de pele negra para fazer com que filhas se sintam valorizadas
O estilo de boneca sempre apresentado para as crianças, mais especificamente para as meninas, se assemelha às bonecas Barbie: Loiras, olhos claros, ricas e com um corpo invejável.
As meninas passam a infância toda desejando a forma física daquela boneca e, muitas vezes, acabam rejeitando quem se mostra diferente.
Uma mãe, preocupada com questionamentos de sua filha quanto ao tom de pele, características físicas e expressões faciais, decide procurar por uma boneca que fugisse do modelo culturalmente imposto e se apresentasse semelhante à filha, de pele negra e cabelos cacheados.

No entanto, cansada de percorrer pelas ruas de Miami sem obter nenhum sucesso em sua procura, Angelica Sweeting decidi criar ela mesma a boneca desejada.
A jovem de 27 anos lançou a marca Naturally Perfect Dolls, que significa Bonecas Naturalmente Perfeitas. Para um primeiro modelo de boneca, ela criou Angelica, de lábios carnudos, olhos castanhos, pele negra e um cabelo natural que pode ser lavado, penteado e enrolado.
A intenção de jovem mãe é fazer com que suas filhas, bem como todas as meninas de pele negra, se sintam valorizadas, representadas e lindas do jeito que são.
O projeto cresceu e já está no Kickstarter, onde Angelica espera por um financiamento para a criação de outras bonecas.
O novo produto chamou a atenção dos internautas e, em pouco tempo, se espalhou pelas redes sociais.
Até o momento, já foram arrecadados mais de 30 mil dólares com o brinquedo.
É, a Barbie que se cuide!
Fonte: Hypeness