Mãe acusa médica de arrancar cabeça de seu bebê durante parto em Belo Horizonte
Uma mãe acusa a médica que realizou o parto de seu bebê de ter arrancado a cabeça da criança durante o procedimento.
Primeiramente precisamos falar que se trata de um trágico incidente ocorreu durante uma cesariana de emergência em um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião a cabeça do recém-nascido Emanuelly foi decapitada acidentalmente, de acordo com informações da família. Ranielly Santos, mãe de Emanuelly, e seu marido, Victor da Silva, relataram que os médicos tentaram suturar o pescoço da menina dilacerado após a cesariana em 1º de maio.
Santos por conseguinte alerta que foi tratada como um animal durante o procedimento e que os médicos tentaram impedir que ela retirasse a cobertura do corpo de Emanuelly antes de descobrir que seu pescoço estava costurado e cheio de marcas.
Da Silva disse que viu sua filha piscando os olhos momentos antes de vê-la decapitada e afirmou que os médicos estavam puxando a cabeça de Emanuelly e instruiu Santos a empurrar. No entanto, Santos não tinha mais forças, e a criança acabou morrendo.
Versão da família sobre médicos arrancarem a cabeça do bebê
A família disse que o médico subiu no corpo de Santos antes de arrancar a cabeça de Emanuelly. Devido a uma malformação pulmonar causada por cistos descobertos durante um exame, Emanuelly corria o risco de não sobreviver ao parto. Por fim, o Hospital das Clínicas, onde o parto ocorreu, está investigando o incidente.
A família busca justiça e espera que o hospital e os médicos envolvidos sejam responsabilizados pelo ocorrido.
O triste caso gerou grande comoção nas redes sociais e foi amplamente divulgado pela mídia brasileira. Alguns usuários das redes sociais exigiram uma reforma do sistema de saúde pública do país, com críticas aos médicos e à infraestrutura dos hospitais públicos. O caso também levantou a discussão sobre a necessidade de uma melhor educação sexual e reprodutiva para as mulheres. Além disso alerta sobre como há a falta de apoio adequado às mães após o parto.
Por fim, a tragédia é um lembrete de que cuidados médicos seguros e de qualidade são fundamentais em todos os momentos. Isso especialmente durante o parto, um momento tão importante na vida das famílias.
Fonte: DailyMail