Juiz de Minas Gerais recusa receber aumento salarial aprovado pelo Congresso Nacional até que a situação financeira do Brasil melhore
Um juiz brasileiro resolveu abrir mão do aumento que foi concedido aos juízes, alegando que não terá o reajuste até que a situação financeira do país melhore.
O juiz Luíz Henrique Marques, titular da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, Minas Gerais, poderia receber o aumento consequente da aprovação de reajuste salarial para os ministros do STF pelo Congresso Nacional, decretado no início do mês. Tanto os salários dos juízes federais e estaduais quanto o dos desembargadores estão ligados ao dos magistrados.
Mas Luíz Henrique disse que aceitar o aumento, que vai ser concedido em duas parcelas que variam de R$30.404,47 a R$33.689,15, é algo totalmente contrário às suas convicções pessoais, já que a situação econômica do Brasil não condiz com os altos salários ofertados.
Ele entregou um documento ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde alegou que não vai receber o aumento até que a atual situação financeira do país se estabilize, e assim não quer receber o reajuste de 16,38%.
Fonte: Hypeness