Jovem sofre com suposto sintoma de ressaca e acaba desenvolvendo doença rara e grave que a deixou completamente paralisada
Uma jovem que foi atingida por uma doença rara e grave perdeu os movimentos do corpo, mas se recuperou milagrosamente alguns meses mais tarde.
Rachael Bailey, de 20 anos, de Nottinghamshire, Inglaterra, teve a sensação de formigamento em seus pés quando tirou os calçados que usou após uma noite de bebedeira com amigos.
Ela não sabia do que se tratava, mas julgou ser algo ocasionado pelo uso dos calçados.
Na manhã seguinte, no entanto, ela teve dores nas costas, e a sensação de formigamento havia passado para suas pernas também.
A jovem atribuiu os sintomas a uma ressaca, mas algum tempo depois ela não conseguiu mover seus membros inferiores e foi levada a um hospital.
Lá os médicos a diagnosticaram com Síndrome de Guillain-Barre, uma desordem neurológica rara e grave, que culminou no ataque de seu próprio sistema imunológico a partir de seu sistema nervoso.
Meses depois, Rachael acabou paralisada e incapaz até mesmo de piscar os olhos. Mas cerca de um ano após o incidente ela fez uma recuperação milagrosa.
Isso porque, após passar por tratamento com várias terapias de recuperação, a jovem voltou a se mover gradualmente e, quando recebeu alta, pôde ir para casa caminhando e sem ajuda.
Durante parte do tempo que ficou no hospital, Rachael teve que ser alimentada através de um tubo, mas agora está bem.
Fonte: DailyMail