Jovem de 23 anos consegue dar primeiros passos após passar 9 anos confinada em cama por conta de vírus
Uma mulher de 23 anos de idade, que ficou confinada em sua cama durante 9 anos por conta de um vírus, conseguiu dar seus primeiros passos rumo à independência após uma recuperação improvável.
Jessica Taylor, de Rochester, em Kent, adoeceu com a idade de 14, depois de contrair um vírus mortal. Ele atacou o sistema imunológico, deixando a adolescente com encefalomielite miálgica (ME) – uma condição incapacitante a longo prazo.
A jovem sofreu crises de fadiga, dores musculares e na articulação, falta de concentração e dores de cabeça.
Mas hoje a jovem está comemorando o fato de ter dado seus primeiros três passos após passar nove anos lutando para se curar.
“Eu estava sonhando com este momento há nove anos”, disse ela. “Eu passei quase uma década na cama, houve momentos em que eu não pude me mexer, e fui alimentada através de um tubo. Andar era apenas um sonho, mas agora é uma realidade. Quando me levantei eu percebi eu tinha crescido 10 centímetros.”
Apesar de só ter dado três passos, Jessica está esperançosa de que vai continuar a melhorar e obter sua vida de volta. Ela disse: “”Eu perdi todos os meus anos de adolescência, essa é a parte mais difícil de ter esta condição.”
Jessica, que vive com seus pais, Kate, de 50 anos, e Colin, de 52, além da irmã Ruby, de 19 anos, era um adolescente ativa que amava socializar com os amigos antes que foi derrubada com uma infecção viral.
Fonte: Daily Mail