Jovem de 19 anos com síndrome rara vai viver toda a vida com aparência de criança de 4 anos
Uma jovem de 19 anos com síndrome rara vai viver toda a vida com aparência de uma criança de 4 anos.
Dannia Shabbir é a única mulher no mundo com uma condição rara que significa que ela sempre parecerá ter quatro anos. Só que a falta de consciência das pessoas a torna vulnerável a abusos horríveis.
Ser diferente é realmente um superpoder, e esta família única sabe exatamente como é se destacar da multidão. Dannia Shabbir é a única mulher no mundo que vive com translocação cromossômica – uma condição genética rara que significa que ela sempre parecerá ter quatro anos de idade.
Quando Dannia nasceu, há 19 anos, os médicos notaram que ela era menor que a média e tinha baixa temperatura corporal e baixo nível de açúcar no sangue.
Apesar dos desafios de não falar e pesar 17 kg, Dannia é uma adolescente muito feliz e descontraída.
Aleisha, de 56 anos, de Fareham, no Reino Unido, disse: “Gostaria de aumentar a conscientização sobre a composição genética de Dannia. Isso é quem ela é como pessoa. Foi assim que Deus a fez. Ela é tão descontraída, tão feliz o tempo todo e ama mais as pessoas do que os brinquedos.”
Síndrome rara
A família disse que havia apenas 4 casos relatados em todo o mundo, mas todos eles eram de meninos. Dannia é a primeira mulher com o caso.
Apesar de lutar para aceitar a notícia após o parto, a mãe diz que Dannia provou que ela estava completamente errada.
A família sofre abuso de estranhos na rua que não sabem sobre a condição de Dannia – eles são frequentemente filmados por celulares alheios.
Como a cadeira de rodas de Dannia tem estilo semelhante a um carrinho de bebê, isso aumenta ainda mais o mal-entendido.
Mesmo que nem sempre seja tranquilo, Dannia ama viajar e Aleisha diz que seu lugar favorito no mundo é “flutuar em uma piscina em Dubai”.
“Ela se sai muito bem no calor, melhor do que no frio”, acrescentou Aleisha. “Nós a levamos a todos os lugares, ela já esteve em tantos lugares – a temperatura do corpo dela é um grau abaixo da nossa.
Fonte: Mirror