Irmãs siamesas contam como fazem para conseguir namorar
Duas irmãs siamesas conectadas pelo torso revelaram como fazem para conseguir namorar.
Carmen e Lupita Andrade são duas irmãs gêmeas siamesas de 22 anos, que possuem o tronco preso e compartilham um sistema reprodutivo. Elas se mudaram do México para os Estados Unidos quando tinham dois anos e agora moram em Connecticut.
Recentemente, elas responderam a algumas perguntas sobre como é serem gêmeas siamesas no programa Today. As irmãs contaram como administram tudo, desde dirigir e namorar até concordar sobre o que vestir e de quem ser amiga. Segundo elas, a cirurgia de separação é muito arriscada devido ao compartilhamento de estruturas internas.
Irmãs siamesas desafiaram as probabilidades
Quando Carmen e Lupita nasceram, os médicos disseram aos pais que elas viveriam apenas alguns dias, mas desafiaram todas as probabilidades e agora estão prosperando. Quando bebês, elas passaram anos em fisioterapia aprendendo a sentar e trabalhar juntas para usar as pernas. Aos quatro anos de idade, deram seus primeiros passos juntos. Agora, 22 anos depois, as irmãs adaptaram-se habilmente a viver a vida uma com a outra.
As gêmeas têm dois braços, mas apenas uma perna cada, o que significa que Carmen, que tem o controle da perna direita, é quem dirige. Elas frequentam o cinema e shows juntas, viajam de avião e encontraram maneiras de garantir que tenham um tempo muito necessário sozinhos, apesar de ficarem juntas 24 horas por dia, sete dias por semana. Às vezes, no final do dia, elas estão exaustas e não querem conversar.
As irmãs explicaram no programa Today que, por compartilharem tantas estruturas internas, a cirurgia de separação é muito arriscada para elas. Elas possuem um sistema reprodutivo compartilhado, o que significa que, se uma engravidar, a outra também ficará grávida. Carmen e Lupita estão felizes com suas vidas e continuam a desafiar as probabilidades.
Fonte: DailyMail