Irmãos que nasceram sem os pés e que são apaixonados por futebol poderão praticar o esporte após ganharem próteses especiais
Dois irmãos que nasceram sem parte dos pés e que são apaixonados por futebol poderão praticar o esporte sem sentir dor agonizante após terem recebido próteses.
Kian e Callum Jarram, de Syston, Leicestershire, Inglaterra, herdaram a Síndrome de Adams Oliver de seu pai, Jon, engenheiro de aquecimento industrial, que tem 35 anos de idade.
A condição é tão rara que afeta apenas 130 pessoas no mundo inteiro. Ela os deixou sem alguns dedos dos pés e das mãos, e outros deles são deformados.
Kia tem 10 anos e Callum 7, e junto do pai, são as únicas pessoas de que se tem conhecimento de serem portadoras da condição em todo o país.
Os pés protéticos de silicone não estão disponíveis no sistema público de saúde. Dessa forma, para conseguirem, a família teve que levantar uma quantia de cerca de R$ 45.000 para poder pagar por elas.
Os modelos para próteses já foram feitos individualmente e serão adaptados para a cor da pele. Eles garantirão o máximo de conforto e realismo possíveis, além de não causarem dor, inclusive ao jogar futebol, o que lhes causava bolhas.
Os menino, que estão animados com os “novos pés”, possuem uma irmã chamada Chloe, de 9 anos, que não nasceu com a condição.
As próteses deverão ficar prontas em duas semanas e durarão cerca de dois anos.
Fonte: DailyMail