Irmãos gêmeos morrem com diferença de quatro dias pela mesma doença
Dois irmãos gêmeos morreram com quatro dias de diferença após serem derrotados por uma doença grave, a fibrose cística. John e Marie Wright foram diagnosticados com a doença genética na infância.
No dia 8 de abril deste ano, Marie, de 23 anos, perdeu a batalha para a doença degenerativa que afetou seus pulmões. Sua mãe, Margaret Wright, sabia que a morte de seu filho Jonh não iria demorar.
Quatro dias após receber a notícia do que havia ocorrido com a irmã, Jonh não suportou e faleceu.
Wright, de 55 anos, comentou sobre sua tristeza em perder os filhos: “John sempre quis que a sua irmã fizesse um transplante, ele não se preocupava consigo mesmo”. “Eles sempre foram muito próximos, não havia razão para um viver sem a presença do outro”.
Jonh acreditava que morreria antes, já que sua condição não o permitia passar por um transplante. Marie esperou na fila para tentar realizar o procedimento cirúrgico, mas a cada oportunidade encontrava uma complicação.
Os irmãos tiveram um funeral comum em Woodbridge, Ipswich, EUA, no dia 28 de abril.
A fibrose cística é uma doença genética e degenerativa que obstrui os pulmões e sistema digestivo. Os sintomas geralmente começam na infância e incluem tosse persistente, infecções no pulmão e ganho de peso.
Atualmente, não há cura para a doença embora o tratamento possa aliviar os sintomas e melhorar a expectativa de vida.
Fonte: Daily Mail