Influencer que gastou R$ 1,5 bilhões para se tornar Barbie muda de vida para viver como Ken
Oli London, um influenciador de 33 anos de Hertford, ganhou fama em 2018 ao revelar que havia gastado mais de £ 75.000 em cirurgias estéticas para se parecer com a estrela do K-pop, Jimin, da boyband sul-coreana BTS. No entanto, sua busca por uma aparência perfeita o levou a fazer cerca de 32 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgia ocular, que deixou sua mandíbula dolorida e restringiu os movimentos dos músculos faciais.
Arrependido de suas decisões anteriores, Oli recentemente compartilhou que está “destransicionando” sua aparência feminina para se parecer com o namorado fictício da Barbie, Ken. Sua melhor amiga, Aliia Roza, de 37 anos, também se autodenomina Barbie e gastou “milhões” para alcançar sua aparência.
Ambos compartilham o amor pela personificação das icônicas bonecas Barbie e Ken e frequentemente saem juntos em eventos vestidos como o casal de plástico. Oli conta que já gastou mais de £ 233.000 (R$ 1,440 milhões) em cirurgias plásticas para obter sua aparência de boneca.
De Barbie para Ken
Embora as cirurgias tenham proporcionado uma aparência externa semelhante à Barbie, Oli percebeu que algo estava faltando por dentro. Ele lutou com sua identidade de gênero e fez terapia e busca espiritual antes de finalmente perceber que pode se sentir como Ken sem recorrer a procedimentos prejudiciais.
Após destransicionar e voltar a se identificar como homem cisgênero, Oli agora vive como Ken. Atualmente vive descolorindo constantemente o cabelo, fazendo maquiagem no estilo Ken e usando roupas personalizadas. Ele também realiza tratamentos faciais frequentes para obter um brilho semelhante ao do boneco Ken.
Essa jornada de autodescoberta e autenticidade resultou na perda de amizades. Mas Oli enfatiza que não é transfóbico; ele apenas quer que cada pessoa viva autenticamente e seja fiel a si mesma.
A história de Oli London é um lembrete importante de que a busca pela perfeição externa nem sempre traz felicidade. Ela indica ainda que é essencial valorizar a autenticidade e o bem-estar interior. Cada pessoa é única em sua jornada e deve ser livre para seguir seu próprio caminho sem se sentir pressionada por padrões impostos pela sociedade. A verdadeira beleza reside na autenticidade de cada indivíduo, e não em tentar se encaixar em estereótipos pré-estabelecidos.
Fonte: DailyMail