Infidelidade pode fortalecer relações, afirma estudo
Um novo estudo afirmou que a infidelidade pode fortalecer o relacionamento das pessoas.
A infidelidade é uma das principais causas para o fim de um casamento, mas ela não necessariamente significa que este acabará. Uma traição nem sempre significa o fim de um relacionamento. Ela pode vir a fortalecê-lo, mas vale ressaltar que esse caso é algo raríssimo. E se isso acontecer é possível que a relação não seja mais a mesma.
Um estudo publicado no “Journal of Marital and Family Therapy” buscou focar em casos de homens e mulheres que revelaram a seus respectivos parceiros terem sido infiéis e cujos casamentos resistiram a isso.
Seus resultados positivos, para alguns casos, concluíram que os envolvidos: “sentiram-se mais perto do parceiro”, “perceberam o valor da relação com a pessoa e com a família” e “tornaram-se mais assertivos”.
Outro ponto benéfico, para alguns, foi de reconhecer o fato que manter uma boa comunicação com o (a) parceiro (a) era algo vital.
No entanto nem todos os casais disseram ter experimentos de todos esses benefícios, e também vale ressaltar que estes não aconteceram facilmente.
Outro ponto é que não se deve utilizar esse dado como desculpa para uma traição, já que isso tem pouquíssima chance de dar certo. Então, se seu relacionamento anda mal, converse com o (a) cônjuge.
Fonte: PlayBoy