Imagens de menino de 10 anos sendo transportado em gaiola de aço causam polêmica na China
Imagens de uma criança chinesa em gaiola causaram repercussão no país.
As fotos foram tiradas em uma praça pública em Taizhou e postadas por um usuário de nome “Fu gao de gang,” e pareciam se tratar de um caso de abuso infantil.
As imagens causaram grande repercussão na China, porém tudo não passou de um mal entendido.
De acordo com o People’s Daily Online, o menino que aparece dentro de uma gaiola de aço inoxidável acoplada a uma bicicleta é Xiao Hao, e vive em uma fábrica com seu pai, Li Wenming, de 36 anos, em Bozhou.
Ele explicou que seu filho nasceu com um ligeiro defeito na coroa de seu crânio, o que lhe rendeu contrações involuntárias a partir dos 18 meses de idade.
Os médicos disseram a Li que o cérebro de Xiao não tinha se desenvolvido plenamente e que isso causava-lhe as convulsões.
A gaiola em que o garoto estava é a maneira que o pai encontrou para que pudesse transportá-lo sem oferecer riscos a ele.
Embora a família ofereça ao filho um tratamento, eles ainda não foram capazes de encontrar um medicamento que tivesse efeito sobre a condição da criança.
Porém, recentemente Li teve a informação de que dois hospitais em Pequim poderiam realizar uma operação que mudaria vida de seu filho, mas no momento ele não dispõe de recursos financeiros para pagar a cirurgia, já que gastou muito dinheiro com o tratamento do mesmo durante vários anos.
Fonte: Daily Mail