Imagens chocantes mostram casal de idosos vivendo nas ruas depois de serem despejados de casa alugada
Imagens chocantes revelam casal de idosos que vivem nas ruas depois de ser despejado de sua casa
Um homem de 84 anos de idade e sua companheira de 75 agora estão vivendo ao relento nas ruas de Bournemouth, depois de serem despejados de sua residência.
O casal, que não teve nome divulgado, está participando de alimentação coletiva na imagem abaixo.
Acredita-se que até recentemente eles moravam em uma casa alugada, mas, após um problema com a pensão, não conseguiram pagar o aluguel e foram expulsos.

A pensão agora é paga eletronicamente em contas bancárias, mas o casal disse que não gosta de usar cartões de débito e crédito, e pelo caixa eletrônico não foram capazes de coletar o dinheiro de forma habitual.
Como resultado eles foram desabrigados, até que o problema seja removido. Trabalhadores de fundação de caridade reagiram com choque e raiva com a situação.
Robin Richmond, um voluntário de uma igreja, deparou com a situação do casal, enquanto ele estava ajudando moradores de rua. Richmond disse: “Eles têm ajudado as pessoas por meio de organizações voluntárias, e é uma pena que, em sua hora de necessidade, eles foram deixados para viver nas ruas.”
O Conselho Bournemouth diz ter oferecido o alojamento de emergência para o casal, mas este foi recusado. Kelly Ansell, gerente de habitação estratégica do Conselho Municipal de Bournemouth, disse: “A situação do casal foi recentemente avaliada e foram oferecidos alojamentos de emergência, mas estes foram recusados.”
Mas ativistas dizem que mais deve ser feito para ajudar a dupla. Sarah Carroll, chefe de um dos serviços comunitários, disse: “Não se deve realmente chegar a este ponto, é bastante ultrajante. Eu entendo que muitas pessoas tentaram se envolver com eles.”
Fonte: Mirror