Idoso indignado com valor cobrado por funerária enterra a mãe morta no quintal
Um idoso indignado com o valor cobrado por um funeral para despedir-se de sua mãe morta decidiu fazer uma cova no quintal da própria casa.
John Wright, de 71 anos de idade e de New Milton, Hampshire, Inglaterra, se recusou a pagar a quantia de 5.300 libras (R$ 25.000) para se despedir da mãe, Margaret Johnson, da maneira tradicional.
O advogado aposentado resolveu enterrá-la em seu próprio quintal, mas afirmou que o processo feito por ele está demorando mais tempo que o esperado devido ao clima quente e à terra dura. Como resultado, ele comprou um refrigerador para alocar o cadáver da mulher.
John entende que algumas empresas funerárias tiram proveito da situação de uma família que perdeu um membro e cobram valores muito altos.

O idoso está amparado pela lei para realizar o sepultamento em sua propriedade, mas precisa seguir algumas exigências, como a de fazer uma cova em profundidade mínima pré-determinada, entre outras condições.

Margaret morreu em 3 de junho deste ano, aos 101 anos de idade, dois anos após sofrer um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Fonte: Mirror