Idoso esconde tumor do tamanho de bola de futebol na região escrotal
Bob Day, de 83 anos, não contou a família e amigos sobre o crescimento de um tumor do tamanho de uma bola de futebol, com peso de aproximadamente 4 kg, que cresceu na região escrotal por mais de um ano.
O crescimento foi tão grande que os parentes de Bob começaram a identificar o tumor através de suas roupas, por já não conseguir mais esconder o problema.
Sua filha Jennifer, de 54 anos, finalmente percebeu o caroço e pediu para que seu pai procurasse um médico com urgência.
Bob, de Speke, Liverpool, realizou operações para remover o tumor e está livre do câncer. Açougueiro aposentado, ele contou que via o caroço em suas calças e ficava cada vez maior e mais assustador, mas não queria problemas e preocupações para ele e para a família. O fato de não sentir dores o fazia adiar cada vez mais a procura por um médico.
O idoso tinha um sarcoma, um tipo raro de câncer que afeta tecidos moles, músculos e ossos.
Bob foi encaminhado para o Centro de Linda McCartney no Hospital Royal Liverpool, para tratamento imediato. Uma demora um pouco maior poderia ter feito o câncer se espalhar pelos pulmões, vindo a ser fatal.
Fonte: Mirror