Idoso de 85 anos morre depois de médicos operarem pulmão errado
Uma série de erros em um hospital de Kent ocasionou a morte de um idoso, após os médicos operarem o pulmão errado do paciente.
Herbert Chandler, de 85 anos, foi levado às pressas para o hospital com várias doenças crônicas e o pulmão esquerdo em colapsado.
Os médicos o levaram para um procedimento que ajudaria, não fosse um erro fatal – o cirurgião operou seu pulmão direito.
O bisavô, que havia sido internado 5 dias antes no Hospital William Harvey, em Ashford, Kent, morreu apenas três horas após a operação.
Chandler sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica e um pneumotórax esquerdo [quando o ar que fica preso ao lado de um pulmão]. Segundo informações, uma aspiração errônea – a drenagem de ar ou líquido – na cavidade torácica direita causou sua morte após uma série de” erros sistemáticos “.
Chandler era viúvo de Alma Chandler, com quem foi casado por quase 60 anos. Ele deixa dois filhos, três netos e quatro bisnetos.
Um porta-voz do hospital disse: “Nós gostaríamos de expressar nossa sincera solidariedade para com a sua família, e pedir desculpas pelos erros em seus cuidados.”
Fonte: Daily Mail