Idosa em cadeira de rodas quebra baço e morre após amiga que a empurrava largar cadeira para fotografar patos
Uma idosa de 81 anos faleceu após sofrer um acidente em sua cadeira de rodas por conta do descuido de uma amiga. A mulher largou sua cadeira para fotografar patos em uma lagoa, gerando o incidente trágico.
Jean Sloan estava sendo empurrada por Jane Miller. Elas pararam próximas a uma lagoa para assistir um pato e seus patinhos dentro d’água.
A mulher pediu à cadeirante para ir fotografar as aves, largando a cadeira para pegar seu iPad. Nesse momento, a cadeira começou a andar, fazendo com que Sloan sofresse a queda fatal.
Miller correu para tentar alcançar a cadeira antes da queda, mas não conseguiu. Elas estavam próximas à casa de repouso onde a vítima vivia, em Diss, Norfolk, no Reino Unido.
Os paramédicos foram chamados, mas a aposentada, que vivia na cadeira de rodas desde que sofreu um derrame em agosto do ano passado, acabou falecendo. O caso ocorreu no dia 25 de junho deste ano.
Miller contou que não percebeu que a cadeira de rodas estava em uma ladeira, já que não era perceptível a pequena inclinação do local. A autópsia mostrou que Sloan, que é mãe de dois filhos, faleceu depois de sofrer ruptura do baço por conta da queda. Também foi descoberto fatores contribuintes de doenças cardíacas, mas não estavam diretamente ligados à causa da morte.
A polícia investigou o incidente, mas não houveram suspeitas de um crime premeditado. Eles chegaram à conclusão de que se tratava de “morte acidental”.
Fonte: Daily Mail