Homem sofre com condição rara que faz com que seu queixo não pare de crescer
Richard Moore sofre com acromegalia, condição rara que faz com que seu queixo não pare de crescer. Ele passa por cirurgia e realiza tratamento químico para controlar crescimento.
Um homem de 36 anos sofre de uma condição que faz com que seu queixo não pare de crescer. Richard Moore tem acromegalia, que ocorre quando o corpo produz muito hormônio do crescimento.
A condição de Moore é causada por um tumor de dois centímetros e meio em sua glândula pituitária. Agora ele está enfrentando cirurgia dolorosa para ter a mandíbula quebrada e realinhada, depois dela crescer 2 cm.
“Eu comecei a perceber alterações faciais cerca de dez anos atrás, minha mandíbula estava crescendo para fora e os meus dentes estavam ficando desalinhados. Eu pensei que estava ficando louco – ninguém parecia notar que meu rosto estava mudando lentamente,” disse ele.
“Se você olhar para fotos antigas, em uma linha do tempo você pode ver as lentas mudanças faciais, chegando a uma mordida cruzada assimétrica horrível. Apenas meu queixo mudou ao longo do tempo.”
Moore, de Wigan, começou a notar as alterações quando tinha 25 anos de idade, ao perceber que seus dentes não estavam alinhados. Ele também desenvolveu sensações estranhas em sua cabeça antes de finalmente ser diagnosticada em 2012.
Medicamentos orais e injeções não conseguiram controlar o tumor e que teve que ser removido durante a cirurgia através de seu nariz. Moore, um estudante da Universidade de Salford, disse: “Eu fui diagnosticado em 2012 depois que comecei sentir terríveis dores de cabeça, eclodindo em suores e outros sintomas estranhos.”
Os médicos o advertiram que o crescimento do queixo pode causar graves desfigurações e complicações difíceis de serem revertidas, caso não seja controlado a tempo.
Ele realizou uma cirurgia em janeiro, mas o crescimento ainda continua. Agora Moore faz tratamento químico todos os meses para que os sintomas não se prolonguem.
Fonte: Daily Mail