Homem morre ao contrair ameba depois de lavar o rosto com água da bica
Um homem morreu após lavar o rosto com água da bica e contrair ameba comedora de cérebro.
A ameba Naegleria fowleri, popularmente chamada de “comedora de cérebros” matou um homem que não teve o nome divulgado, depois que ele a contraiu em uma torneira de bica. A vítima usou a água para enxaguar o rosto e lavar o nariz.
O triste caso aconteceu no sul da Flórida, Estados Unidos. Segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ao canal FOX4, o caso é inédito por três motivos: ele foi o primeiro caso na Flórida em que uma pessoa foi infectada pela água da torneira, foi também o primeiro a ser relatado nos meses de inverno nos Estados Unidos e ainda foi o primeiro de infecção por Naegleria fowleri neste ano.
A vítima faleceu no dia 20 de fevereiro mas apenas três dias antes do departamento de saúde do condado emitir um alerta sobre o perigo de infecção.
A Naegleria fowleri é um tipo de ameba microscópica que tem a capacidade de destruir tecidos do cérebro. Ela leva a pessoa à morte em poucos dias. Embora seja rara, ela pode ser encontrada em fontes de água doce e quente, como rios, lagos e lagoas. As vias nasais são a principal forma de entrarem no corpo humano, enquanto contaminação ao ingerir água não representa risco.
Fonte: PlenoNews