Homem levanta mais de 30 mil reais em prol de crianças zombadas por usarem piscina improvisada
Todd Arredondo, de 31 anos de idade e de San Antonio, Texas, EUA, viu no Facebook recentemente uma imagem que lhe chamou a atenção. Tratava-se de crianças brincando em uma piscina improvisada.
De acordo com o homem, a cena (agora excluída da rede social) atraiu comentários ‘desmoralizantes’ e aquelas palavras insensíveis o incomodaram, levando-o a agir.
No dia seguinte ele conseguiu encontrar a família em questão (com uma pequena ajuda do Facebook), comprou uma piscina inflável com o próprio dinheiro e entregou às crianças.
Depois disso Todd criou um projeto chamado “Pools for Kids”, que busca levar diversão a várias crianças. A iniciativa possui milhares de curtidas em uma página na rede social e já levantou mais de 10 mil dólares (mais de R$ 30 mil)
O dinheiro ajudou a comprar piscinas e equipamentos infláveis para 61 famílias em toda a cidade de San Antonio, e agora o homem pretende chegar a 250 famílias beneficiadas.
Ele contou que, inicialmente, o projeto objetivava beneficiar apenas 5 famílias e que, posteriormente, tomou proporções maiores.
Todd pretende transformar sua iniciativa em uma organização sem fins lucrativos que atenderá pessoas em todo o país. “Trata-se de ensinar-lhes [às crianças] a bondade, não a ganância – o amor, não ódio”, contou o rapaz ao site Today quando falava sobre a significância do “Pools for Kids”.
Fonte: Today