Homem fica paralisado após quebrar pescoço durante passeio em montanha-russa
Um homem ficou paralisado após quebrar seu pescoço enquanto andava em uma montanha-russa em um parque temático.
Robert Sycamore, de 58 anos, quebrou o pescoço depois de andar na montanha-russa de madeira de 1930 em Blackpool Pleasure Beach, na sexta-feira passada (24).
Sycamore, que vive com a mulher Sylvia, estava no passeio com seu sobrinho-neto, Harry, no primeiro dia de um feriado quando quebrou o pescoço. Acredita-se que ele bateu a cabeça durante o percurso.
Após o passeio chegar ao fim, o garoto de 13 anos de idade correu para seu pai, Darren Parlour, gritando.
Parlour, sobrinho de Sycamore, disse: “Subi com Rob e fiquei segurando sua cabeça para que ele não se mexesse. Os serviços de emergência foram inacreditáveis – como ele permaneceu vivo, eu não sei.”
Os serviços de emergência levaram o homem para o Hospital Blackpool Victoria. Mais tarde ele foi transferido para a Royal Preston Hospital, onde está sendo mantido vivo por uma máquina de suporte de vida.
“A principal preocupação agora é manter o coração e os pulmões funcionando”, disse o sobrinho. “Nós não sabemos como isso aconteceu ou por que isso aconteceu. Nós não culpamos ninguém, estamos apenas chocados. Nós não sabemos se ele bateu com a cabeça. Só o tempo dirá.”
A montanha-russa de madeira Grand National foi inaugurada em 1935. Em maio de 2004 o passeio chegou às manchetes depois que foi seriamente danificado por um incêndio.
Fonte: Metro e Daily Mail