Homem é informado ter apenas 2 semanas de vida após tomar proteína em pó e especialista revela verdade sobre o produto
Um especialista revelou qual a verdade sobre a proteína em pó.
No início do mês de fevereiro, um homem recebeu apenas duas semanas de vida após tomar populares produtos para perder peso, comprados na internet.
Matthew Whitby, um pai de 27 anos, da Austrália, foi diagnosticado com insuficiência hepática depois que consumiu proteína em pó, que contém extrato de chá verde, e um suplemento para perder peso que contém extrato de frutas tropicais, por apenas duas semanas.
Ele precisou passar por um transplante de fígado de emergência, mas o órgão doado estava infectado com a hepatite B. segundo os médicos, o extrato de chá verde foi, provavelmente, a causa da insuficiência hepática.
Tom Exton, co-fundador do “LDN Muscle”, revelou sua visão sobre a proteína em pó. O especialista afirmou que o produto, em geral, é usado para adicionar proteína à dieta. A proteína é essencial para uma boa saúde e, especialmente, para as pessoas envolvidas em atividade fisicamente exigentes.
O homem disse que aconselharia as pessoas a usarem o produto se elas não tivessem proteína em sua dieta, mas que a proteína em pó não é algo necessário.
Ele disse que as proteínas em pó não são mais eficazes que uma refeição contendo a mesma quantidade de proteína e que são possivelmente menos eficazes na construção muscular se o shake não for combinado com hidratos de carbono.
Afirmando usar tais produtos, ele salientou que sabe se ele é seguro se for adquirido de empresas conceituadas que testam regularmente.
“Se você não abusar deles, permanecer bem hidratado e usá-los dentro de uma dieta saudável e equilibrada, então sim, eu acredito que eles sejam seguros”, disse Tom.
O especialista aconselha a quem tiver interesse em tomar proteína em pó comprada na internet, que o faça de empresas maiores, mais estabelecidas e responsáveis. Ele também afirmou que tomar o produto por muito tempo pode levar á problemas de saúde.
Sobre perda de peso, Tom disse que incentiva seus alunos a manterem o foco em uma dieta sustentável e aliada a uma rotina regular e agradável de exercícios.
“Este método é mais sustentável a longo prazo e muito mais saudável para o corpo e a mente”, concluiu.
Fonte: DailyStar