Homem é demitido do emprego por ser gay
Um homem está reivindicando seus direitos após ter sido demitido da empresa em que trabalhava. Ele alega que a demissão ocorreu pelo fato de ele ser gay.
Em outubro de 2014, um vídeo se tornou viral ao mostrar policiais da cidade de Nanshan, na China, tentando conter dois homens homossexuais durante uma briga de rua. Um discurso feito por um dos envolvidos acabou ganhando repercussão na internet, e foi compartilhado em diversas redes sociais do país.
No entanto, o outro envolvido que atende pelo nome de Mu Yi, alegou ter sido demitido da empresa em que trabalhava após o incidente. Ele agora está processando a antiga companhia que lhe empregava depois de demití-lo por ele ser homossexual.
Yi alegou que não pôde sair de casa ou atender os telefonemas por conta do vídeo. Ele trabalhava como chefe de vendas em uma empresa de design.
Pouco depois do vídeo repercutir na web, ele recebeu um aviso da empresa questionando sua atitude e afirmando que ele não estaria seguindo o código de vestimenta da companhia. Ele foi demitido logo depois.
“O pior de tudo é que, quando eu estava de férias, a empresa reduziu meu salário de forma considerável. O que é claramente uma discriminação contra mim. Posso encontrar outro emprego, mas a discriminação é inaceitável”, alegou o rapaz.
Fonte: Shanghaiist